Cia. de Dança Contemporânea retorna aos palcos com espetáculo no Glauce Rocha

Postado por: Paulo Arakaki Junior

Nesta sexta-feira, 17, a Sinapse Cia. de Dança Contemporânea da UFMS retorna aos palcos, com o espetáculo Reminiscência. A apresentação será no Teatro Glauce Rocha, às 20h, com entrada gratuita.

O espetáculo Reminiscência foi criado com o intuito de homenagear os 50 anos do Teatro Glauce Rocha e todo o processo de construção foi em formato híbrido, com encontros on-line para orientação do grupo e presenciais para ensaios. O espaço Ginga Cia de Dança fará participação especial.

“A expectativa para apresentar a obra Reminiscência é enorme, em virtude de ser o nosso retorno ao palco presencialmente, após dois anos afastados dele, devido a pandemia”, diz a assistente de direção e bailarina da Sinapse, Priscila Roberta.

Para contemplar a apresentação, é necessário seguir as normas de biossegurança da Universidade, como uso de máscara de proteção facial e distanciamento social. Os ingressos serão distribuídos de hoje a sexta-feira, das 7h às 11h, na Secretaria de Cultura, localizada no prédio das pró-reitorias, na Cidade Universitária.

A Sinapse Cia. de Dança Contemporânea da UFMS atualmente é formada por estudantes e egressos da UFMS, nas áreas de Educação Física, Direito, Artes Visuais, História e Arquitetura, e dirigido pela coreógrafa da Universidade, Mariana Cavalcante de Brito. Veja aqui o teaser do espetáculo.

Texto: Leticia Bueno