Festival Mais Cultura reúne comunidade acadêmica e participantes do Mercado Escola no Autocine UFMS

Postado por: Eduardo Silva Escrivano

Nesta sexta-feira, 29, o Autocine UFMS será palco para a exibição do longa “A dama do rasqueado”, dirigido por Marinete Pinheiro e que conta a história da cantora Delinha. O evento faz parte da programação do Festival Mais Cultura, que teve início dia 22 e segue até 5 de novembro no formato híbrido, com atividades presenciais e on-line.

Para o pró-reitor de Extensão, Cultura e Esporte, Marcelo Fernandes, a exibição do longa marca o Festival. “É uma honra para a UFMS homenagear a genuína dama da música sul-mato-grossense, sobretudo no nosso icônico Autocine”, destaca.

A sessão está programada para às 19h, horário em que também é realizada a Feira Agroecológica da UFMS, permitindo a esse público a participação no Festival. A capacidade no local é para 60 veículos e os ingressos para a sessão foram distribuídos para a comunidade acadêmica e para os expositores da feira. “Unir as propostas é primordial, pois o espaço do Autocine desperta a memória afetiva, relembra todo esse passado dos filmes que ali eram apresentados. A ideia é realmente buscar esse arquivo de memória afetiva para aqueles consumidores que tiveram uma história ali no Autocine”, diz a gestora técnica do Mercado Escola e coordenadora do projeto Feira Agroecológica da UFMS, Mirian Coura Aveiro.

O filme

O filme tem quase 1h15 de duração e conta a trajetória de Delinha, que tem mais de 50 anos dedicados à música. Segundo a cineasta Marinete Pinheiro, o longa aborda detalhes da vida da artista e ressalta a força da artista e mulher. “É um filme para colocá-la realmente como essa mulher fantástica que ela é. Dessa compositora, dessa mulher que sofreu muito”, diz.

Aos membros da comunidades externa à UFMS, que desejarem participar do evento, alguns ingressos foram disponibilizados à Radio Educativa UFMS e serão sorteados ao longo da programação até a manhã desta sexta-feira (29).

Para conferir a programação completa do Festival Mais Cultura basta clicar aqui.

Eu Respeito!

UFMS, a nossa Universidade!

Texto: Christiane Reis