Público e horário de partidas em celebração aos 50 anos do Morenão foram ampliados

Postado por: Paulo Arakaki Junior

Neste sábado, 21, segundo dia de atividades do projeto de extensão “Sábado de futebol no Morenão”, as partidas serão iniciadas mais cedo, a partir das 7h30. A ampliação do horário acompanha a do público de participantes, que passa a incluir também os profissionais da empresa de segurança que atende a UFMS, que atuam na Cidade Universitária.

O projeto comemora os 50 anos do maior estádio universitário da América Latina, o Morenão. A participação é gratuita e, além dos profissionais da segurança, contempla docentes e técnicos administrativos da UFMS e professores da rede pública de ensino. Para participar, todos devem estar completamente imunizados com a vacinação contra a Covid-19.

O coordenador da ação e servidor da Secretaria de Projetos e Eventos Esportivos da Diretoria de Cultura e Esporte da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Esporte (Sepes/Dice/Proece), Joacir Jaques de Arruda, informou que no último sábado a atividade foi um futebol society. “Como o sábado foi letivo na rede municipal e também por outros motivos, muitos dos inscritos não puderam comparecer neste primeiro encontro. Mas o dia foi muito legal, tivemos 17 atletas, utilizamos a metade do campo com duas traves também reduzidas e fizemos um futebol society. Na categoria feminina tivemos a participação da bolsista Karyna, que fez um gol muito bonito. Esperamos que neste sábado tenhamos ainda mais participantes, com a ampliação do público e também o avanço da vacinação acredito que teremos boas partidas. Convidamos os atletas da segurança a participarem do nosso projeto. Contamos com sua participação e de mais servidores da UFMS”, disse.

As inscrições ficarão abertas até a quantidade máxima de 100 participantes e podem ser feitas neste link ou por meio do perfil @esporte_proeceufms. Os participantes serão inseridos no grupo criado no aplicativo de mensagens pelo celular para receberem as informações sobre as partidas e os protocolos de biossegurança.

Devido às restrições de público em espaços e eventos, para cada sábado serão agendadas no máximo três partidas e cada horário será limitado a apenas os dois times agendados, cada um com um goleiro e dez jogadores de linha, sem reservas.

Texto: Ariane Comineti