Música e Poesia em sala de aula

Postado por: Paulo Arakaki Junior

O projeto irá levar músicas e poesias para as salas de aula, em meio a pandemia, é uma oportunidade na qual os alunos terão acesso à arte de forma gratuita aos finais das aulas de professores interessados. As apresentações serão curtas, entre 5 a 10 minutos, acontecerão em tempo real e serão feitas por alunos dos cursos de música e letras da universidade, previamente selecionados, os quais receberão orientações de um profissional da área através de um workshop online. Os professores interessados em receber uma apresentação durante a aula preencherão um formulário específico informando a disciplina, a data, horário e o link da aula.

Esse projeto dá continuidade aos trabalhos e apresentações que ocorreram em 2020 durante o Festival Mais Cultura, onde houve retorno positivo tanto por parte dos alunos quanto dos professores.

Coordenadora:

Juliana Maciel Santos

Os professores que desejarem já podem preencher este formulário (link) informando que sua sala de aula virtual está disponível para receber recitais de poesia ou apresentações de música entre os dias 25 à 29 de outubro. Uma semana especial dentro do Festival Mais Cultura 2021

A intervenção será válida para aulas de todas as unidades da UFMS e não ultrapassará 10 minutos, pois a ideia é que as aulas sejam enriquecidas por este momento cultural, sem atrapalhar a retomada do conteúdo após o término.