Show de Verão será transmitido ao vivo a partir das 19h

Postado por: Eduardo Silva Escrivano

A Recepção de Calouros 2021 da UFMS terá hoje, 18, o tradicional Show de Verão. Neste ano o evento será transmitido pelo canal da TV UFMS, a partir das 19h, no horário de MS. O show será no Teatro Glauce Rocha, sem público presencial, seguindo as normas do Plano de Biossegurança da Universidade. A realização tem o apoio da Fapec.

A apresentação será do cantor, compositor, instrumentista, produtor musical e ator Gabriel Sater, que preparou um repertório especial para a ocasião. “Para o show farei um repertório bem diversificado, com canções de vários momentos da minha carreira, algumas releituras, claro, com algumas canções do meu pai, alguns temas instrumentais e alguns clássicos da fronteira, sempre com novos arranjos e também exaltando os compositores dessa terra tão especial”, disse.

O artista  também afirmou que ama se apresentar em Campo Grande e se disse honrado em tocar na abertura do ano letivo da UFMS. “Sou muito fã de inúmeros profissionais que trabalham na Universidade, no curso de Música”.

Filho do violeiro Almir Sater, Gabriel usa como inspiração a convivência desde a infância com a família musical e com nomes como Renato Teixeira, Sergio Reis, Família Espíndola, Paulo Simões, Guilherme Rondon e Dino Rocha. Em 2020 completou 20 anos de carreira musical e artística.

Gabriel Sater tem 4 CDs lançados, 1 DVD e 11 prêmios musicais. Contabiliza mais de 100 composições musicais realizadas de maneira solo e em parcerias. Já apresentou seu show na Alemanha (Berlim), Itália (Milão), Espanha (Barcelona) e Portugal (Lisboa). Em março de 2020 apresentou seu show “Quando For a Hora” na Nova Zelândia (Auckland).

Texto: Ariane Comineti – com informações do site oficial do artista