Teatro em rede: conexões culturais em literatura dramática

Postado por: Eduardo Silva Escrivano

O Projeto intitulado Teatro em rede: conexões culturais em literatura dramática é uma proposta que visa propagar as  artes cênicas, na possibilidade de suscitar os conhecimentos específicos da literatura dramática, por meio de estudos teóricos e práticos de textos teatrais entre os acadêmicos e servidores da UFMS do campus de Coxim e comunidade externa. Com o advento da pandemia do Covid-19, o presente projeto pretende, através de plataformas digitais, realizar palestras e oficinas de teatro na tentativa de unir universidade, escolas, artistas regionais e a sociedade.

O teatro é uma forma de expressão, de desenvolvimento pessoal, de propagação cultural e de educação, tanto dos participantes atuantes como dos espectadores. Este projeto visa fornecer esta nova possibilidade de formação, um espaço de encontro e de desenvolvimento, com o intuito de formar um grupo voltado para a arte e a cultura e sua disseminação, heterogêneo, circulando expressões e subjetividades, indubitavelmente, essenciais para a construção de um modelo de cidadão pautado no respeito à diferença, ao outro, ao ambiente, atento às novas demandas e consolidar o potencial do CPCX e da cidade de Coxim para as artes cênicas.

Coordenador:

• Ivanildo José Nogueira Maia Carvalho