Grupo de Leitura: Porque ler nunca é demais

Postado por: Eduardo Silva Escrivano

Numa sociedade de cultura letrada, em que os textos estão por toda a parte, a prática da leitura constitui uma necessidade para conseguir participar plenamente da vida social, todavia, um número considerável de pessoas revela não ter muito interesse e encantamento pela leitura e portanto, leem pouco, ou leem mal e, por consequência, apresentam níveis de proficiência insuficientes no tocante a aprendizagem. Este proposta trata-se da formação de um Grupo da Leitura, a fim de realizar encontros de leitura literária no espaço Universitário. Com o objetivo da criação de uma cultura de leitura dentro do Campus que contagie e envolva a todos, com vistas a dá base para que os (as) acadêmicos (as) de todos os cursos se tornem sujeitos leitores (as) críticos e sensíveis, bem como possam ampliar as dimensões que envolvem as competências leitoras, interpretativas e de produção textual por meio do contato com obras literárias e sua leitura integral, individual e compartilhada.

Coordenadora:

• Janete Rosa da Fonseca

Bolsistas:

• Julia C. M. de Araujo
  • Magda Barbosa da Silva

Nome do projeto: Clube de Leitura: porque ler nunca é demais.
Data da realização
09 de setembro de 2020;
23 de setembro de 2020;
07 de outubro de 2020;
21 de outubro de 2020;
04 de novembro de 2020;
18 de novembro de 2020, 02 de dezembro de 2020;
09 de dezembro de 2020 – Encerramento com Sarau Literário.

Horário da realização: Quinzenalmente às 17:30 (horário de MS)

Local de Realização: via Google Meet.

Número de vagas: Ilimitadas

Modo de realização: Online

Público alvo: Aberto a toda a comunidade externa e interna a universidade

Como se Inscrever: Não é necessário realizar inscrições, a cara encontro uma lista de presença é criada para os posteriores certificados que poderão ser gerados.