10º Encontro de Extensão Universitária será nos dias 6 e 7 de novembro de 2017

Postado por: Eduardo Ramirez Meza

A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte (Proece) convoca a comunidade universitária a participar do 10º Encontro de Extensão Universitária da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (10º ENEX-UFMS), a ser realizado em Campo Grande-MS, nos dias 6 e 7 de novembro de 2017.

As apresentações do 10º ENEX-UFMS serão realizadas como parte das atividades do INTEGRA UFMS (6 a 11/11/2017), um grande evento de ciência, tecnologia e inovação que, como o próprio nome remete, promoverá a integração de todas as áreas que compõem as atividades-fim da Universidade: o Ensino, a Pesquisa, a Extensão e a Inovação, além da integração com o Ensino Médio, de modo a potencializar a educação, a ciência e a tecnologia na transformação dos alunos e da sociedade.

Nesta edição do ENEX-UFMS haverá duas modalidades de apresentação, de autoria/responsabilidade dos membros das equipes responsáveis pelas ações de extensão que, tendo sido institucionalmente aprovadas, estejam em execução ou tenham sido concluídas entre outubro de 2016 e setembro de 2017.

A inscrição de trabalhos deverá ser realizada exclusivamente via Sistema de Informação e Gestão de Projetos – Sigproj (http://sigproj1.mec.gov.br/) no período de 4 a 16 de outubro de 2017. Antes de efetuar a pré-inscrição é indispensável a leitura do Edital em sua íntegra e, havendo qualquer dúvida, contatar a equipe da Cex/Proece:

• BANNER: exclusivamente para discentes de graduação regularmente matriculados na UFMS que sejam ou tenham sido bolsistas ou voluntários de uma Ação de Extensão elegível, com foco nas suas experiências discentes e no seu conhecimento acerca da Ação de Extensão.
  • RODA DE CONVERSA: exclusivamente para docentes ou técnicos administrativos da UFMS que estejam coordenando ou tenham coordenado uma Ação de Extensão elegível, ou que dela façam parte da equipe, para apresentar trabalho oral e em salas temáticas, com foco nas conquistas alcançadas e/ou desafios a serem superados em relação à Ação de Extensão.

A participação, pelo menos na modalidade “banner”, é obrigatória para todas as Ações de Extensão que, na condição de elegíveis, tenham sido contempladas com financiamento da UFMS e/ou do MEC. A participação das demais ações elegíveis é facultativa.

As Ações de Extensão apresentadas nas duas modalidades (banner e roda de conversa) que alcançarem média igual ou superior a “7,0” (sete vírgula zero) na avaliação do banner, caso venham a ser ressubmetidas para concorrer ao financiamento em 2018, receberão “0,5” (meio ponto) na média da avaliação da nova proposta.

A UFMS oferecerá logística e suporte estrutural a todas as apresentações e, no caso dos autores discentes e servidores oriundos dos câmpus do interior, para o custeio de despesas com alojamento, alimentação e traslado, haverá também a disponibilização de Auxílio Financeiro a Estudantes ou Diárias, respectivamente.

A data, o horário e o local específico da apresentação de cada trabalho aceito, juntamente com a programação completa do 10º ENEX-UFMS, deverão ser divulgados no sítio institucional da Proece (www.proece.ufms.br) no dia 19 de outubro de 2017.

Para mais informações, consulte a íntegra do Edital e, persistindo qualquer dúvida, encaminhe correio eletrônico para o endereço cex.proece@ufms.br, com o assunto “10º ENEX-UFMS”.

Download (PDF, 282KB)