Minicurso sobre elaboração de propostas de extensão – nova turma em Campo Grande

Postado por: Eduardo Ramirez Meza

A CEX/PREAE informa que, no período de 17 a 23 de junho de 2015, estarão abertas as inscrições para mais uma turma do minicurso “Elaboração de Propostas de Ações de Extensão”, a ser formada em Campo Grande.

O minicurso tem carga horária de 8h/a, em dois períodos de 4h/a, e os docentes terão prioridade no preenchimento das 30 vagas nesta turma. Poderão se inscrever docentes, técnicos administrativos e discentes da UFMS das Unidades da Administração Setorial sediadas em Campo Grande. Poderão se inscrever, também, para esta turma docentes do CPAQ, CPCS, CPCX e CPNA, desde que assumam o ônus de deslocamento e estadia contando com recursos próprios ou com apoio das respectivas Direções de Câmpus.

O objetivo é instrumentalizar os participantes para, utilizando a plataforma Sigproj, primarem pela qualificação das propostas de ações de extensão, particularmente em atenção às dinâmicas de avaliação adotadas pelo MEC (edital PROEXT) e pela UFMS (editais PAEXT e EXT).

Minicurso “Elaboração de Propostas de Ações de Extensão”:

• Ministrantes: Eduardo Ramirez Meza
  • Público-alvo: docentes (prioritário), técnicos administrativos e discentes.
  • Ementa: O que é extensão universitária e quem pode propor uma ação de extensão. Escolha do tema/objeto e da modalidade de extensão. Elaboração da justificativa. Fundamentação teórica. Delimitação de objetivos extensionistas. Apresentação de metodologia, atividades, resultados esperados, indicadores e meios de verificação – avaliação de processo e de resultados. Planejamento orçamentário. Registro e submissão da proposta no Sigproj. Processo de avaliação / recomendação. Execução e acompanhamento.
  • Procedimentos: Exposição dialogada e oficina prática.
  • Recursos: Datashow, quadro branco, acesso dos participantes à plataforma Sigproj.

Consulte períodos e horários do minicurso e, para se inscrever, clique no link correspondente, preencha e submeta o formulário eletrônico até o próximo dia 23 de junho de 2015:

• Campo Grande – Turma 05: para se inscrever clique aqui
    • 1ª parte (explanação geral) – 25/06/2015 (quinta-feira), das 14h às 17h: Local: Auditório da ESAN (Unidade X)
    • 2ª parte (oficina prática) – 26/06/2015 (sexta-feira), das 8h às 11h: Local: Laboratório de Informática da ESAN (Unidade X)

Qualquer dúvida mantenha contato com a equipe técnica da CEX/PREAE pelos telefones 3345-7938 / 3345-7238 / 3345-7426, ou ainda pelo e-mail cex.preae@ufms.br.