Minicurso de extensão – inscrição para turmas de Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Três Lagoas

Postado por: Eduardo Ramirez Meza

A CEX/PREAE informa à comunidade universitária que estão abertas as inscrições para docentes, técnicos administrativos e discentes da UFMS, de Campo Grande e dos Câmpus de Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas, interessados em participar do minicurso “Elaboração de Propostas de Ações de Extensão”. O minicurso terá carga horária de 8h/a, em dois períodos de 4h/a, e os docentes terão prioridade no preenchimento das vagas em cada turma.

O objetivo é instrumentalizar os participantes para, utilizando a plataforma Sigproj, primarem pela qualificação das propostas de ações de extensão, particularmente em atenção às dinâmicas de avaliação adotadas pelo MEC (edital PROEXT) e pela UFMS (editais PAEXT e EXT).

Sobre o Minicurso “Elaboração de Propostas de Ações de Extensão”:

• Ministrantes: Eduardo Ramirez Meza e Kátia Andréa Silva da Costa
  • Público-alvo: docentes (prioritário), técnicos administrativos e discentes.
  • Ementa: O que é extensão universitária e quem pode propor uma ação de extensão. Escolha do tema/objeto e da modalidade de extensão. Elaboração da justificativa. Fundamentação teórica. Delimitação de objetivos extensionistas. Apresentação de metodologia, atividades, resultados esperados, indicadores e meios de verificação – avaliação de processo e de resultados. Planejamento orçamentário. Registro e submissão da proposta no Sigproj. Processo de avaliação / recomendação. Execução e acompanhamento.
  • Procedimentos: Exposição dialogada e oficina prática.
  • Recursos: Datashow, quadro branco, acesso dos participantes à plataforma Sigproj.

Para se inscrever, consulte local, dias e horários das atividades e clique no link correspondente à sua cidade:

• Naviraí (clique aqui para se inscrever)
    • Período de inscrições: de 16 de março a 6 de abril de 2015
    • Período do minicurso: 16 de abril de 2015 (quinta-feira), das 7h às 11h e das 13h às 17h
    • Local: Laboratório de informática do CPNV
    • Número de vagas: 30 (trinta) vagas
  • Nova Andradina (clique aqui para se inscrever)
    • Período de inscrições: 16 de março a 30 de abril de 2015
    • Período do minicurso: 7 de maio de 2015 (quinta-feira), das 13h às 17h e das 18h às 22h
    • Local: Auditório I – CPNA
    • Número de vagas: 40 (quarenta) vagas
  • Paranaíba (clique aqui para se inscrever)
    • Período de inscrições: 16 de março a 13 de abril de 2015
    • Período do minicurso: 23 de abril de 2015 (quinta-feira), das 7h às 11h e das 13h às 17h
    • Local: Laboratório de informática do CPAR
    • Número de vagas: 38 (trinta e oito) vagas, sendo dois participantes por computador
  • Três Lagoas (clique aqui para se inscrever)
    • Período de inscrições: 16 de março a 6 de abril de 2015
    • Período do minicurso: 9 (quinta-feira) e 10 (sexta-feira) de abril de 2015, das 7h às 11h
    • Local: Laboratório de Informática 2, localizado no pavimento superior da Unidade III – CPTL
    • Número de vagas: 30 (trinta) vagas

Prosseguem abertas até o dia 18 de março as inscrições para as duas turmas em Campo Grande e para a turma única em Ponta Porã, com 40 (quarenta) vagas cada turma.

Interessados das demais Unidades da Administração Setorial localizadas no interior poderão procurar informações na Direção da Unidade ou com a equipe técnica da CEX/PREAE pelos telefones 3345-7426 / 3345-7938 / 3345-7238, ou ainda pelo e-mail cex.preae@ufms.br.