Palestra: Fé e Ciência na academia – um diálogo possível?

No contexto acadêmico brasileiro praticamente inexiste diálogo entre a ciência e a fé. A visão predominante é o cientificismo e a idéia de que o avanço da ciência torna a existência da fé desnecessária ou supérflua. Entretanto, no último quarto de século, tem acontecido um rico diálogo entre a ciência e a fé na América do Norte e na Europa. Esta fala irá expor os problemas com a visão cientificista e apresentar importantes interesses mútuos entre a ciência e a fé.

Responsável: prof. Dr, Johanes Janzen – Graduado em Engenharia Civil pela UFMS; Mestre e Doutor em Engenharia Hidráulica e Saneamento pela USP – Doutorado Sanduíche pelo Karlsruhe Institute of Technology (KIT), Alemanha; Pós-doutorado pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), Estados Unidos

Dia: 19/9/2017, às 19h

Local: Casa da ciência