Ações de Esporte

Programa Bolsa Atleta

O programa Bolsa Atleta é voltado para toda a comunidade acadêmica de graduação e tem como objetivo fomentar a representação esportiva da UFMS em nível local, regional, nacional e internacional, além de incentivar a vivência esportiva no âmbito da universidade por meio da concessão de bolsas a estudantes com habilidades técnicas específicas e desempenho esportivo comprovado e que representem a instituição em competições esportivas de rendimento.


Programa Esporte Universitário

O programa garante bolsas para acadêmicos de graduação, visando despertar a vocação científica, extensionista e social, incentivando talentos potenciais, mediante a participação em Ações de Esporte desenvolvidas e executadas com a sociedade sul-mato-grossense, e fortalecendo a integração curricular dessa atividade em um processo de flexibilização de currículo.


Programa Segundo Tempo

O Programa Segundo Tempo Universitário é um convênio entre a Secretaria Especial do Esporte e a UFMS, com o objetivo de democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte educacional no âmbito das universidades brasileiras, proporcionando bem-estar e qualidade de vida e promovendo a integração entre os universitários, podendo também participar pessoas da comunidade. O programa é executado pela Proece e curso de Educação Física.


Programa Danças e Lutas

O Programa Danças e Lutas concede bolsas para estudantes, diárias, passagens e materiais esportivos de consumo para auxiliar e incentivar a comunidade da UFMS a desenvolver projetos esportivos que atendam ao princípio constitucional do direito ao lazer.
Os projetos fomentados incentivam a vivência de danças e lutas, promovem a inclusão social e são pautados na indissociabilidade ensino, pesquisa e extensão.


Atléticas

As Associações Atléticas Esportivas da UFMS devidamente cadastradas terão prioridade nas reservas de espaços esportivos para treinamento, recebimento de materiais esportivos e apoio a eventos realizados junto à Diretoria de Cultura e Esporte/Proece/UFMS.