Universidade Aberta à Pessoa Idosa

COMUNICADO DE 16 DE MARÇO DE 2020

Como medida de proteção para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do CORONAVÍRUS, a UFMS suspendeu todos os eventos e atividades técnico-científicos em locais fechados com aglomeração de pessoas e, por conseguinte, foi SUSPENSO o primeiro encontro presencial do semestre da UnAPI/UFMS, que teria acontecido no último dia 18 de março de 2020.

Além disto, seguindo orientação do Comitê Operativo de Emergência, responsável pelo gerenciamento das questões sensíveis na área da saúde de repercussão nacional na UFMS, considerando que as pessoas maiores de 60 anos compõem o grupo de risco de aumento de mortalidade por COVID-19, estão temporariamente suspensas TODAS as atividades da UnAPI/UFMS.

Tão logo a situação se modifique e permita o retorno às atividades normais será divulgado novo comunicado. A UnAPI/UFMS conta com a compreensão de todas e todos neste momento de cuidado e seriedade com que a situação precisa ser enfrentada, recomendando que sejam seguidas à risca todas as medidas de prevenção e controle.

Eduardo Ramirez Meza
Coordenador da Universidade Aberta à Pessoa Idosa/UFMS*

* Este é um Programa Institucional de Extensão que tem como objetivo organizar, promover e fortalecer o desenvolvimento de ações integradas de ensino, pesquisa e extensão que tenham como foco a valorização da pessoa idosa na sociedade e a qualificação dos serviços e das políticas sociais públicas voltadas a este segmento populacional, articulando-as de modo a explorar a natureza multicampus da universidade, a intersetorialidade e a interdisciplinaridade.