Universidade Aberta à Pessoa Idosa

Bem vindo à Universidade Aberta à Pessoa Idosa (UnAPI/UFMS).

Este é um Programa Institucional de Extensão que tem como objetivo organizar, promover e fortalecer o desenvolvimento de ações integradas de ensino, pesquisa e extensão que tenham como foco a valorização da pessoa idosa na sociedade e a qualificação dos serviços e das políticas sociais públicas voltadas a este segmento populacional, articulando-as de modo a explorar a natureza multicampus da universidade, a intersetorialidade e a interdisciplinaridade.

Se você possui 60 anos de idade (ou mais) e gostaria de conhecer melhor quais as oportunidades que a UnAPI/UFMS lhe oferece, confira abaixo o Edital ou mantenha contato com a coordenação do Programa pelo e-mail programaunapiufms@gmail.com. As pessoas idosas interessadas no preenchimento das vagas oferecidas deverão comparecer, de 6 a 10 de agosto de 2018, pessoalmente ou mediante procuração, munidos dos documentos pessoais, nos seguintes locais e horários:

• Câmpus de Aquidauana: Direção do CPAQ/UFMS, Bloco B, da Unidade II (localizada no corredor de acesso ao auditório da Unidade), das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30.
  • Cidade Universitária (Campo Grande): Unidade 12 (INISA/UFMS), das 9h às 11h e das 14h às 17h.
  • Câmpus de Chapadão do Sul: Secretaria Acadêmica do CPCS/UFMS, das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30.
  • Câmpus do Pantanal (Corumbá): Secretaria Acadêmica do CPAN/UFMS, das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30.
  • Câmpus de Naviraí: Secretaria Acadêmica do CNPV/UFMS, das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30.
  • Câmpus de Paranaíba: Secretaria Acadêmica do CPAR/UFMS, segunda, quarta e sexta-feira das 7h às 11h e das 13h às 17h; terça e quinta-feira das 7h às 12h  e das 18h30 às 21h30.
  • Câmpus de Três Lagoas: Secretaria do PPGLetras – CPTL/UFMS – Av. Capitão Olinto Mancini, 1.662 – Bairro Colinos (Unidade I), das 8h às 10h30.

Importante: o preenchimento das vagas se dará por ordem de chegada. Caso deseje cursar  uma disciplina de graduação, também será exigida a apresentação do seu comprovante de conclusão do ensino médio.

A matrícula será realizada por servidor ou colaborador da UFMS a quem tenha sido atribuída esta competência. Para receber a matrícula o servidor/colaborador deverá fazer login na página (usando seu passaporte – acesso na lateral direita desta página) e, depois, clicar no seguinte link: MATRÍCULAS AQUI.

Download (PDF, 729KB)