Cadastramento para o Passe do Estudante começa dia 20

Postado por: Helder Lima

Cartaz Passe ArteTem início na próxima quarta-feira (20/07) o cadastramento para o Passe do Estudante. A ação visa atender os calouros que ingressam na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) por meio do Sistema de Seleção Unificada de Inverno (Sisu).

De acordo com a Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE), além dos ingressantes, os acadêmicos que perderam o prazo no início do ano, também poderão se cadastrar. Já o aluno que estiver utilizando o passe no corrente ano, não precisa fazer recadastramento.

A documentação deve ser entregue na Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (Preae) até o dia 20 de agosto. O horário de atendimento é das 07h30 às 10h30 no período da manhã e das 13h30 às 16h30 no período vespertino.

Tem direito ao benefício o estudante devidamente matriculado e que resida e uma distância igual ou superior a 2.000 metros da unidade em que estiver matriculado seguindo o traçado das vias públicas.

Para requerer o benefício, é necessário acessar o site: www.passe.capital.ms.gov.br, preencher e imprimir o formulário e trazer juntamente com as cópias dos seguintes documentos:

– CPF (se o aluno for maior de idade, cópia do seu CPF, se menor, cópia do CPF da mãe ou responsável);

– Comprovante de domicílio atualizado, de até 90 dias ou a declaração de residência de próprio punho, (em nome do aluno se maior de idade ou em nome do responsável se menor de idade);

– 01 foto 3×4 colorida e recente (para os alunos novos ou nos casos de 2ª via);

– Cartão do Passe do Estudante (apenas para acadêmicos que já possuem o benefício)

– Comprovante de pagamento da guia para os novos alunos ou nos casos de 2ª via. (O pagamento pode ser feito em qualquer terminal de transbordo)

Mais informações através dos telefones: (67) 3314 – 3446 ou (67) 3314 – 3447.

(Fonte:Dioi/CAE/Preae)